terça-feira, 26 de novembro de 2013

Tigre - AR Jul. 2012

À 30 minutos de Buenos Aires, tomando o Tren de la Costa, chegamos à essa agradável cidadezinha de Tigre, de onde saem passeios de barco pelo Delta e onde está o Parque de la Costa, um parque de diversões. 




Não achamos nada muito extraordinário, mas foi um passeio diferente e bem agradável de um dia. No entanto, o que mais nos encantou, é que a pequena cidade está super bem preparada para receber os celíacos.

Já na chegada, procuramos o centro de informações turísticas e recebemos um pequeno guia/mapa local. Para a nossa surpresa ali também estavam registrados e sinalizados cada restaurante  que oferecia opções sem glúten. 



Tudo isso foi resultado de um trabalho de informação e formação feito junto aos restaurantes e hotéis, a fim de acolher nossas demandas e incentivar o turismo na região. 


ONDE FICAR

Nosso passeio pela cidade foi de apenas um dia, então não temos uma dica de hospedagem. No entanto registrei abaixo algumas opções, que atendem celíacos, que encontrei neste guia que recebi.

Delta Eco Spa
Rumbo 90º
La Morada
Atelier
Tigre Hostel Posada
1860 Av. Libertador 190.
B&B La Posta
Manuel Brid 352
Hotel Fundación Garcia 
Av. Liniers 1547
Hotel Villa Victoria
Av. Liniers 566



ONDE COMER

TBC
Enquanto caminhávamos à beira do Tigre, Paseo Lavalle - Victorica, encontramos este restaurante indicado no guia. Um casarão elegante com um gramado gostoso na frente, aonde preferimos sentar para aguardar enquanto a Isa brincava ao sol.



Orientamos quanto às nossas necessidades e fizemos nosso pedido (nada extraordinário, um franguinho grelhado com ervas e batatas).




Estava ótimo!


Outros restaurantes com menu para celíacos indicados pelo guia da cidade na região Paseo Lavalle - Victorica (há também em outras regiões da cidade):

Café del Viejo Casino
Paseo Victorica 976

Heladería Delta 
Paseo Victorica 238

II Novo María del Luján
Paseo Victorica 611

Runas Restaurante
Rio Luján acesso por Tupac Amaru 1046

Vuelta y Victorica
Paseo Victorica 50


Depois do almoço seguimos para fazer um passeio de barco pelo rio.



Bem agradável...
E então tomamos o trem de volta a Buenos Aires.



Sites de apoio:



http://www.tigre.gov.ar/turismo/




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Se você também tem alguma dica ou informação sobre esse destino, comente e compartilhe conosco.