quarta-feira, 25 de julho de 2012

Colônia de Sacramento - UY Jul. 2012



Nossa visita à Colônia de Sacramento foi curta mas suficiente para conhecer e desfrutar da pequena cidade à beira do Rio da Prata. Em Montevidéu tomamos um ônibus para Colônia de Sacramento, onde chegamos após 2 horas de uma viagem bem tranquila. Desta forma, ficamos com a tarde livre para conhecer a cidade, pernoitar e na manhã seguinte tomar o Buquebus para Buenos Aires.

ONDE FICAR


Posada del Rio

Como seria apenas um pernoite optamos por ficar hospedados na Posada del Rio. A localização da pousada era excelente, próxima do porto. De lá facilmente caminhamos para o centro histórico.

Fiz a reserva com antecedência e por e-mail pedi modestamente se poderiam oferecer fruta no café da manhã, já que minha filha é celíaca. Foi então, que na pousada, tivemos uma agradável surpresa: _ O pessoal andou se informando e quando chegamos nos entregaram um panfleto de um lugar que oferecia comida para celíacos: Santé (aquele que fechou em Montevidéu, abriu franquia em Colônia!). No café da manhã a pousada ofereceu além das frutas, iogurtes sem glúten, algumas bolachas sem glúten e alfajores comprados no Santé

Foram muito gentis e por isso os recomendamos muito!




ONDE COMER

Já saímos de Montevidéu "munidos" de lanchinhos preparados e produtos comprados na Gluteno, assim, se não encontrássemos nada, fome não não seria o problema.

Nas pesquisas feitas com antecedência, descobri o que o restaurante Irene's, de comida natural (na Calle Flores), tinha uma opção de massa sem glúten. No entanto não pudemos conferir pois estava fechado na hora que fomos, o que não foi problema pois passamos no Santé (Rivera, 328) e compramos torta e empanadas de carne e azeitonas. Muito boas!

Infelizmente a bateria da máquina acabou e não pude tirar foto do lugar.

Santé, tanto vende na própria loja como faz entregas de alguns pratos até as 20 horas. Uma ótima opção!



Na cidade também é possível encontrar alguns restaurantes que servem parrilla e como geralmente as carnes são temperadas apenas com sal, é uma outra opção.

ONDE COMPRAR

Não fizemos compras em mercados mas, caso precisássemos, era só consultar a mesma lista de produtos aptos oferecida pela ACELU (no post de Montevidéu!).
  

PASSEIOS

Bem, o programa por Colônia de Sacramento é andar e conhecer a cidade, que é uma graça, principalmente o bairro histórico, onde a caminhada é muito agradável. 
Vielas e ruas de pedras, casinhas encantadoras que parecem ter parado no tempo... e o tempo passa mesmo devagar por ali. 


Então o passeio é este: _ Relaxar e andar sem compromisso. 
Mesmo com criança pequena conseguimos fazer esse passeio a pé numa boa, com calma e curtindo a paisagem.



Em Colônia nos despedimos do Uruguai e 
fizemos a travessia para a Argentina de Buquebus.

Ainda no Brasil, com cartão internacional, comprei as passagens pelo site. Há outras empresas fazendo a travessia, mas esta é a mais conhecida. Pode-se fazer a travessia no barco rápido, que dura 1 hora ou no outro barco, que dura 3 horas. Há possibilidade de embarcar carros também.


Você chega ao porto com algum tempo de antecedência e faz o check-in (como nos aeroportos),



Passa pela imigração,



e aguarda o embarque.



dentro do barco é como um grande salão com assentos (não há lugar marcado), uma lanchonete (sem opção alguma para celíacos além de água, refrigerante e sucos) e até um duty free.

A viagem é bem tranquila, balança um pouco mas, eu que costumo enjoar não senti nada. Em uma hora já estávamos em Buenos Aires.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Se você também tem alguma dica ou informação sobre esse destino, comente e compartilhe conosco.