Rio de Janeiro - Out. 2011

Nossa estada no Rio não foi longa, apenas 2 dias, pois estávamos de passagem para Cabo Frio. Pouquinho tempo que nos rendeu os básicos e lindíssimos passeios turísticos, algumas dicas sem glúten, muitas fotos e uma revisão do conceito que tínhamos desta cidade tão bonita.
·
HOSPEDAGEM

Ficamos hospedados no Ibis do Centro. Apesar da localização os arredores do hotel são bem tranquilos. Infelizmente, nada de mercado, farmácia ou mercearia por perto, o que é muito ruim quando se está com criança e se tem uma limitação alimentar. 
O café da manhã do Ibis , apesar de ser pago a parte, era bem variado e haviam algumas opções naturalmente sem glúten: Frutas, coalhada, geléias, sucos, queijo, presunto, leite. Na mala havíamos levado o cereal de arroz, o leite de soja em pó e umas petas...ajudou a complementar. Visualmente, né, já que a Isa não é tão boa de garfo assim.
Ao menos houveram bastante opções!


No Rio  há ótimas opções de aluguel de apartamento para temporada e ainda outras tantas opções de hospedagem estilo cama e café”, em que podemos contar com uma cozinha ou, no segundo caso, pedir para usá-la. Pra mim, com uma criança celíaca, essas seriam as melhores opções de hospedagem!

ONDE COMER

Out back
Como costumamos frequentar o Outback em Brasília (tem cardápio sem glúten) procurei suas franquias no Rio.
Há dois, mas fomos apenas no do Shopping Plaza Rio em Botafogo. Segundo as dicas do Special Gourmet, havia também o Restaurante America, no mesmo shopping, com algumas opções e queríamos experimentar, mas lá soubemos que havia fechado.
No outback nossa preferência são as costelas com a batata recheada e para sobremesa o Thunder from Down Under. Hummm...


Biocarioca
Seguindo a dica da Raquel na comunidade Celíacos Viajando (Orkut), procuramos o Biocarioca para almoçar em Copacabana. Comidinha natural (mesmo assim adorei!) com várias opções sem glúten, sem leite e vegan...
Nos identificamos ao Chef Thiago que nos atendeu muito bem e ainda sugeriu algumas opções. Escolhemos um risoto de tomate seco com mussarela de búfala, um hambúrguer de arroz e o feijão branco... Estava tudo muito bom, principalmente o risoto e o feijão. Para fechar uma sobremesa de morangos com iogurte natural que a Isa adorou!


Nas pesquisas feitas encontrei também algumas indicações de locai que não tivemos tempo de conferir. Ficam para uma próxima oportunidade:
Wraps – Para lanchar, com opções sem glúten.
Coccadine- Para lanchar, com opções sem glúten.

ONDE COMPRAR

Não chegamos a visitar nenhum em função do pouco tempo disponível, mas segue abaixo a lista de indicações que encontrei em minhas pesquisas: 
Carioca Zen - Para compra de produtos sem glúten.

PASSEIOS

Pelo Rio fizemos o básico. Passeamos bastante pelo centro, Catedral, Arcos da Lapa, Praça XV, Confeitaria Colombo (Essa só pra olhar pois, sem glúten só o suco, e olhe lá! Ainda bem que a Isa dormiu nessa parte...hehe). Uma voltinha por Copacabana e Ipanema. Subimos ao Pão de Açúcar de bondinho (Que vista linda!!! Dá vontade de ir com tempo, levar uma cesta de piquenique “Glúten Free” e ficar lá a tarde inteira!), depois fizemos o passeio no Trem do Corcovado até o Cristo.





Viagem curtinha, sem tempo para mais, algumas dicas pesquisadas no planejamento da viagem não puderam ser experimentadas. :(

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Se você também tem alguma dica ou informação sobre esse destino, comente e compartilhe conosco.